quinta-feira, 5 de agosto de 2010

AOS 15, A DESCOBERTA DO DIABETES

Meus filhos não acreditam quando digo que já fui uma adolescente um dia. Ficam rindo imaginando a mãe com 15 anos. E foi justamente com esta idade que enfrentei um dos meus mariores desafios na vida. Meu pai havia me dado de presente de 15 anos uma viagem para os parques da Disney. Iríamos em 4: eu, minha amiga Daniela da escola, minhas primas Sônia e Denise. Pagamos o pacote com os ingressos para o parque e já estávamos nos preparativos do passaporte quando comecei a perceber que algo não estava indo muito bem. Primeiro eu vinha sentindo dores ao urinar. Suspeitávamos de infecção urinária e procuramos um médico. Após ele ver os exames revelou que a glicose estava alterada e que eu precisaria seguir uma dieta e parar com as atividades físicas. (Mas como assim?). Depois eu entendi que eu já vinha apresentando os outros sintomas como beber muita água, perdi peso rapidamente e vivia cansada.
A iminência da viagem transtormou tudo num grande drama. Procuramos um especialista: o doutor Francisco Arduíno. Muito amável ele nos apresentou a nova vida com a doença e disse que tudo ficaria bem. Perguntamos se eu poderia viajar mas ele disse que não era recomendável pois eu ainda precisaria de mais tempo para me adaptar à dieta e aos novos hábitos como medir a glicemia e tomar a insulina antes de partir em viagem sozinha. Fiquei arrasada! Cancelamos a viagem. Elas foram. Trouxeram nas malas doces diets e garrafas pets de 2 litros de coca diet (na época, aqui não existia nada diet) e muitas lembranças. E eu fiquei aqui.
Anos mais tarde, eu já trabalhava e tive a oportunidade de ir para Miami. Conheci os parques e realizei meu sonho. Mas foi difícil na época...isso foi.
Um beijos e até outra história!

S.H.

Nenhum comentário:

Postar um comentário