quinta-feira, 5 de agosto de 2010

A VIDENTE

“Ela disse que um loirinho vivia admirando eu passar de lá pra cá.”



Sempre quis viajar, conhecer o mundo e meu sonho era poder viver no exterior por um tempo. Após 4 anos namorando um guia de turismo, eu acreditava que estava no caminho certo. Ele era moreno, alto, tinha cabelos pretos e gostava de mim. Ele viajava muito e eu me sentia sozinha, insegurança quanto ao nosso possível futuro. Comecei a pensar que ele ainda gostava da ex-mulher e decidi procurar uma vidente para tirar esta dúvida. Um dia antes da consulta, avise a um dos meus colegas do banco, o Mario, que chegaria atrasada.

A vidente era uma velhinha que se movimentava com dificuldade. De olhos fechados perguntou o motivo da minha visita. Contei sobre o meu namorado, suas constantes viagens e sobre as suspeitas que tinha com a ex-mulher dele. Queria prever o futuro desta relação. Ela sorriu e, ainda de olhos fechados, disse: “Eu estou vendo um loirinho olhando para você. Ele fica olhando você passar. Ele gosta muito de você.” Mas eu não queria saber de loirinho nenhum já que meu namorado tinha cabelos da cor da graúna de tão pretos. Ela continuou falando sobre o loirinho, perguntou se eu o conhecia. Contrariada, tentei vasculhar minha memória mas não encontrei ninguém parecido. Insisti para saber sobre meu namoro e sem demonstrar muito interesse ela disse: “Ela quer ficar com ele sim. Se você quiser fazer algo, eu posso até ajudar, mas primeiro descubra quem é este loirinho que sorri e suspira quando você passa”.

Saí da consulta decepcionada e fui rapidamente para o trabalho temendo alguma bronca do chefe. Assim que entrei na agência, encontrei meu amigo e revelei em tom de brincadeira onde eu tinha ido naquela manhã:

- Mario, estive hoje com uma vidente e ela me disse que tem um loirinho apaixonado e que não tira os olhos de mim. Eu acho que é você, heim...- e sai rindo porque naquele momento eu percebi que ele era o único rapaz louro com quem eu me relacionava.

Ele ficou mudo. Depois, sorriu tímido. Mais tarde, me convidou para almoçar sob o pretexto de falarmos sobre a tal consulta. No caminho, silêncio. Ele não comeu nada e parecia querer me contar alguma coisa. Antes mesmo de nos levantarmos da mesa ele declarou:

- Sheila, eu acho que esta vidente estava mesmo certa. Eu sou este loirinho que fica de observando e te paquerando. Eu estou apaixonado por você.

Fiquei perplexa. Jamais percebi seu interesse. Sabia que ele morava com uma mulher e tinha uma filha do primeiro casamento. Na hora, fiquei lisonjeada, mas não sabia o que fazer. No caminho de volta para a agência, nós já estávamos diferentes. Eu senti como se um cupido tivesse atirado uma flecha em meu coração. Fiquei com frio na barriga e já não parava de pensar em suas palavras e no desejo que eu começava a sentir por ele.

Tudo aconteceu numa quinta-feira no final de outubro de 1996. No dia seguinte, almoçamos juntos e trocamos o primeiro beijo. Fiquei apaixonada. Meu namorado estava na Bahia à trabalho e eu vivendo aquele turbilhão de emoções. À noite fomos ao cinema e namoramos como num verdadeiro encontro de almas gêmeas. No sábado seguinte, terminei o namoro. Disse que encontrara outra pessoa e que estava magicamente apaixonada. O Mario deixou a mulher e saiu da casa dela neste mesmo fim de semana, no domingo, e voltou a morar na casa de seu pai.

Marcamos o “casamento” para fevereiro próximo à data do meu aniversário: 19. Como não podíamos casar na igreja, uma cliente do banco que era costureira se ofereceu para fazer um lindo vestido para a ocasião. Ganhei um bolo lindo feito pela minha madrinha e chamamos os mais próximos para comunicar nossa união. Financiamos a compra do nosso apartamento e montamos a casa sozinhos com o nosso trabalho. Seis meses depois fiquei grávida. Tivemos nossa filha Bruna e a filha dele Mariana que tinha 6 anos ficou toda contente com a chegada da irmãzinha. Em 2004 engravidei novamente e ganhamos o André Felipe, um lindo menino que completou nossa família. Hoje, são mais de 10 anos de casados numa vida de muito amor, mesmo sem nunca termos saído Brasil. Tenho a certeza de que este lorinho é, sem dúvida, o melhor homem que o destino poderia reservar para a minha vida.

Beijos

S.H.

Nenhum comentário:

Postar um comentário